Objetivos
O curso de Pós-graduação em Ensino de Matemática, Física e Química, tem como objetio a qualificação profissional em ensino de Matemática, Física e Química por meio do desenvolvimento de novas estratégias e metodologias interdisciplinares que utilizam novas tecnologias e atividades de pesquisas adequadas ao atual contexto educacional. Promover a especialização do educador atuante, abordar na disciplina a discussão das principais linhas pedagógicas nas séries finais do ensino fundamental que dão suporte ao ensino no Ensino Básico e Superior e do ensino médio, nas esferas pública e privada, de acordo com as tendências atuais, a fim de capacitá-lo teórica e praticamente como mediador da aprendizagem.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Ensino de Matemática, Física e Química destina-se a professores licenciados em matemática, física, e nas áreas de Ciências Exatas. Portadores de diploma de curso superior nas áreas de Física, Matemática, Química, Biologia, Geografia e Ciências.
Carga Horária
N° |
Disciplinas |
|
|
Ch |
01 |
Ética Geral E Profissional |
|
|
30 h |
02 |
Metodologia Científica |
|
|
30 h |
03 |
Direitos Humanos |
|
|
30 h |
04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19
|
Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Sustentabilidade na Matemática Inclusão na Educação Matemática com jogos Etnomatemática Metodologia do Ensino da Matemática Modelagem e Funções na Resolução de Problemas Estatística Educação e Mídias na Educação Matemática Robótica Educacional Programação em Robótica Biotecnologia aplicada e Bioinformática Ensino da Física Ensino de Química Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total
|
|
|
30 h 30 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 70 h 70 h 30 h 800 h |